Dono de uma trajetória de quase 21 anos na Globo, Maurício Noriega nutriu uma relação de amizade com vários profissionais da emissora. Ainda que Galvão Bueno sempre tenha sido rígido e acumulado alguns atritos, cenário visto através do seu documentário no Globoplay, o jornalista fez questão de exaltar a postura do narrador, que sempre fez questão de cumprimentar, dentro do estúdio, todos os funcionários presentes no local.
“Galvão, comigo, (sempre foi) espetacular. Não fiz jogos, fiz ‘Bem, Amigos’ muitas vezes com ele (…) É parceiraço, valoriza todo mundo que está com ele junto em eventos. Ele chega no estúdio e cumprimenta todo mundo, sabe o nome de todo mundo que está no estúdio: ‘Boa noite, boa noite, boa noite…’.“, disse ao podcast “Deu Zebra”.
Desentendimento de Noriega com Cleber Machado
Apesar da ótima relação nos bastidores da Globo, Noriega contou que já teve um desentendimento com Cleber Machado. Considerando que estava sendo atrapalhado pelos colegas, o locutor subiu o tom, atitude que desencadeou uma discussão. Porém, os ânimos se acalmaram e dois seguem amigos.
Curiosamente, Noriega e Cleber Machado, em 2023, foram demitidos da Globo pelo mesmo motivo. Por questões financeiras, a empresa comunicou o desligamento da dupla, decisão que foi lamentada pelos espectadores que costumavam acompanhar os dois em programas e jogos da emissora.
“Já tive tretas também no estúdio, tive uma com o Cleber Machado, que eu adoro e é meu amigo. Antes do programa começar a gente discutiu, mas morreu e acabou ali. Não passou porque a gente não estava no ar. Foi uma bobagem. A gente estava brincando com uma coisa e o Cleber estava participando no começo da brincadeira, e depois estava conversando com o fechador do programa. Nós continuamos a brincadeira e ele achou que estávamos atrapalhando a conversa dele. Ele levantou o tom de voz e começa aquele bate boca, mas depois fica normal. O Cleber é um cara espetacular”, contou.