PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol No Palmeiras, Endrick ainda não bateu meta de venda ao Real Madrid

No Palmeiras, Endrick ainda não bateu meta de venda ao Real Madrid

Parte da torcida se surpreendeu ao ver atacante ficar fora até da reserva do Verdão na derrota para o Fortaleza

Por Victor Martins em 01/06/2023 10:44 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na derrota do Palmeiras para o Fortaleza, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, um detalhe que chamou a atenção foi Endrick. Na verdade, o fato de Abel Ferreira sequer ter o chamado para entrar no banco de reservas na partida disputada no Castelão.

O jogador assistiu a partida das tribunas da arena cearense e muitos palmeirenses foram às redes para comentar a decisão. A ausência do atacante não teve impacto somente com o fato do atacante de 16 anos ficar mais uma vez fora de partidas, mas também na negociação que o vendeu ao Real Madrid.

No acordo que negociou Endrick ao Real, por mais de R$ 400 milhões, algumas metas estipuladas renderiam valores extras que o time espanhol teria que pagar ao Verdão. Uma destas metas é a de fazer cinco gols em 2025, a qual o GE aponta que o time poderia receber uma bonificação por tal conquista, cujo valor não é revelado.

No ano, Endrick anotou quatro gols nas 23 partidas que fez na temporada. Assim, faltaria um tento para que tal ‘gatilho’ fosse acionado e o Real Madrid tenha que pagar o valor de tal meta ao Palmeiras. No total, estima-se que o Verdão poderia receber mais 25 milhões de euros (R$ 137,8 milhões) se todas as metas contratuais forem batidas pelo jogador.

Abel foi perguntado após a partida sobre o fato de ter deixado de fora a revelação palmeirense da partida contra o Fortaleza. Sem muitas explicações, o treinador declarou que fez isso por uma opção e uma ‘obrigação’ de ter que deixar atletas de fora da lista de chamados para jogar.

“Não sei por que essa pergunta, porque já ficaram de fora outros. A sua função é fazer perguntas, a minha é escolher os jogadores que vão jogar. Hoje, entendi que os centroavantes que deveriam jogar seriam outros”, comentou Abel.

Sair da versão mobile