Na derrota do Palmeiras para o Fortaleza, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, um detalhe que chamou a atenção foi Endrick. Na verdade, o fato de Abel Ferreira sequer ter o chamado para entrar no banco de reservas na partida disputada no Castelão.
O jogador assistiu a partida das tribunas da arena cearense e muitos palmeirenses foram às redes para comentar a decisão. A ausência do atacante não teve impacto somente com o fato do atacante de 16 anos ficar mais uma vez fora de partidas, mas também na negociação que o vendeu ao Real Madrid.
No acordo que negociou Endrick ao Real, por mais de R$ 400 milhões, algumas metas estipuladas renderiam valores extras que o time espanhol teria que pagar ao Verdão. Uma destas metas é a de fazer cinco gols em 2025, a qual o GE aponta que o time poderia receber uma bonificação por tal conquista, cujo valor não é revelado.
No ano, Endrick anotou quatro gols nas 23 partidas que fez na temporada. Assim, faltaria um tento para que tal ‘gatilho’ fosse acionado e o Real Madrid tenha que pagar o valor de tal meta ao Palmeiras. No total, estima-se que o Verdão poderia receber mais 25 milhões de euros (R$ 137,8 milhões) se todas as metas contratuais forem batidas pelo jogador.
Abel foi perguntado após a partida sobre o fato de ter deixado de fora a revelação palmeirense da partida contra o Fortaleza. Sem muitas explicações, o treinador declarou que fez isso por uma opção e uma ‘obrigação’ de ter que deixar atletas de fora da lista de chamados para jogar.
“Não sei por que essa pergunta, porque já ficaram de fora outros. A sua função é fazer perguntas, a minha é escolher os jogadores que vão jogar. Hoje, entendi que os centroavantes que deveriam jogar seriam outros”, comentou Abel.
Abel Ferreira, sobre Endrick fora do banco:
– Não sei porquê essa pergunta. Já ficou fora o Jailson, o Fabinho, o Luis Guilherme. Sua função é fazer perguntas, minha função é escolher os jogadores que entendo que devem jogar. Entendi que os centroavantes deveriam ser outros. pic.twitter.com/uUqg41RAJc
— Murilo Dias (@mmurilodias) June 1, 2023