No ‘Arena SBT’, Gabriel supera Cicinho como melhor lateral-direito do Brasil
SBT fez uma brincadeira com o convidado e com o comentarista do programa
O “Arena SBT” de ontem (12) recebeu o ex-lateral Gabriel, com passagens por São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, entre outros.
Então, o programa promoveu uma brincadeira com ele, onde o convidado teria que se comparar com outros jogadores que atuam na lateral-direita.
A produção do SBT colocava alguns laterais do Brasileirão na tela e o Gabriel tinha que falar se foi melhor que ele ou não.
Primeiro, a comparação foi com Mariano, do Atlético-MG. Gabriel, então, disse que ele era mais habilidoso, além de fazer mais gols.
Depois, apareceu na sequência o Rafael, do Botafogo, o William, do Cruzeiro e Bustos, do Inter. Em todos, a resposta foi a mesma e de forma direta: “eu joguei mais”.
Gabriel segue desbancando os laterais do Brasileirão
Na sequência, apareceu o lateral Samuel Xavier, do Fluminense. Gabriel, então, elogiou o lateral do Flu, mas seguiu se achando melhor.
“São qualidades diferentes. Eu admiro a força que ele tem. Vai e volta com muita vitalidade. Mas, do meio para frente, eu joguei mais.”
Depois, a produção do SBT colocou Puma, do Vasco. Gabriel demora para responder, mas diz que jogou mais. Cicinho, então, questiona: “você tem dúvidas?”
Depois, aparece três laterais que atuam em São Paulo: Rafinha, Mayke e Fagner. Sobre Rafinha e Mayke, Gabriel não se alongou muito e apenas disse que jogou mais. Sobre Fagner, Gabriel diz que jogou “muito mais”.
Comparação com Cicinho
Por fim, o Arena SBT colocou Cicinho na tela, que é comentarista fixo do programa. Gabriel, então, falou sobre o companheiro.
“Cicinho é fera. Eu fui reserva dele no São Paulo. Cicinho tinha qualidades que eu não tinha. Esse ‘tapa’ dele para o fundo, eu não tinha. Mas driblando eu era maior. Se juntar nossas qualidades a gente era melhor que o Cafu”, brincou.
Então, Téo José, apresentador do Arena SBT, perguntou para a mesa de comentaristas sobre essa comparação.
“Eu joguei mais no São Paulo, mas o Gabriel colocou o Belletti no banco. Eu gostava muito do estilo do Gabriel, mas eu jogue mais”, disse Cicinho.
Emerson Sheik e Mauro Beting preferiram ficar em cima do muro e falaram que escalariam os dois juntos.
“Eu fiquei muito tempo fora do Brasil, não vi muito o Cicinho. O Gabriel eu acompanhei mais. Mas o Gabriel pode jogar na lateral-esquerda também”, disse Sheik.
“No meu time jogaria os dois. Colocaria o Gabriel no meio e o Cicinho de ala”. disse Mauro Beting.
Por fim, Mano elogiou ambos, mas disse preferir o Gabriel.
“O Gabriel era muito bom jogador. O Cicinho era mais veloz, mas o Gabriel tecnicamente era melhor”, disse o comentarista.
Veja o vídeo completo abaixo:
Carreira de Gabriel
Revelado pelo São Paulo, em 2001, Gabriel ficou no Tricolor até 2004. Em 2005, se transferiu para o Fluminense. Depois, jogou no Málaga-ESP, Cruzeiro e retornou ao Fluminense em 2007, ficando até 2008.
Ainda atuou pelo Panathinaikos-GRE, Grêmio, Internacional e no futebol dos Estados Unidos, onde encerrou a sua carreira, em 2017.