Mesmo com seu contrato ativo, Carlo Ancelotti segue como favorito ao posto de treinador do Brasil. Dessa forma, como a CBF cogita esperar até o meio de 2024, existe a possibilidade do italiano, antes do prazo em questão, estar à frente da seleção. De acordo com Nilson César, a entidade avalia a hipótese do profissional já comandar o time em março do próximo ano no amistoso diante da Espanha.
Neste cenário, Ancelotti, que ainda estaria no Real Madrid, seria o técnico da seleção brasileira no compromisso. Além da possível estreia no banco de reservas, a partida vai servir para que as duas equipes nacionais se unam contra o racismo, tendo em vista o preconceito contra Vinícius Júnior na LaLiga.
“Tem a vontade de mandar um cara dele para cá e fazer parte da comissão técnica (do Brasil) desde já. Se manda o filho, vai desfalcar o Real Madrid. Ele vai ter que ver alguém de confiança dele. Não me surpreenderia se ele fosse a grande atração desse jogo com a Espanha. Ele está conversando com o presidente do Real Madrid. Para mim, esse jogo foi marcado de forma estratégica. Não me surpreenderia se a grande atração de Brasil x Espanha fosse Carlo Ancelotti dirigindo a seleção brasileira. Precisa ver se, mesmo com contrato, o Real Madrid concordaria com essa situação. Essa é uma ideia ventilada, posso te garantir. Iria chamar atenção do mundo todo”, contou Nilson César no programa Canelada, da Jovem Pan.
Durante a transmissão de Brasil x Guiné, Luis Roberto informou que Ancelotti está perto de ser anunciado como substituto de Tite. Sendo assim, no final do mês, o presidente da CBF deve realizar um comunicado para explicar o futuro da seleção.
“A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que tem contrato até o meio do ano que vem. Então, existe um cuidado na condução desse processo. Será, segundo a CBF, o Ancelotti. Seja assumindo daqui seis meses ou no meio do ano que vem. Há oito jogos marcados até o meio do ano que vem. Dia 30, o presidente da CBF vai trazer um pronunciamento para dizer como será essa transição. Essa é uma informação muito importante: a CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti para ser o técnico (do Brasil)”, disse Luis Roberto.