Nicola traz notícia positiva para Corinthians, Vasco e Internacional sobre Cuéllar
Volante colombiano desperta interesse há algum tempo de Inter, Vasco e Corinthians, mas alta pedida do Al-Hilal inviabiliza negociação
Gustavo Cuéllar segue na pauta de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. No entanto, equipes como Corinthians, Internacional e Vasco esbarram na alta pedida do Al-Hilal-ARA pelo volante colombiano de 30 anos. Entretanto, uma reviravolta pode fazer com que ocorra um acerto com um destes clubes.
De acordo com Jorge Nicola, existe uma possibilidade do clube árabe baixar o valor de Cuéllar, que tem contrato até a metade de 2024 com o Al-Hilal. Atualmente, a equipe exige cinco milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais, na cotação atual) para vender o jogador. Recentemente, o Corinthians teve uma proposta oficial recusada pelos sauditas, mesmo acenando com um salário milionário para o atleta.
Então, Nicola informou que o empresário Flávio Viana, bastante atuante no Oriente Médio, levou até Cuéllar uma oferta do Krasnodar-RUS. Então, o próprio volante colombiano comunicou ao agente das propostas que recebeu de Vasco, Internacional e Corinthians.
Messi teria relação indireta com possível liberação de volante pretendido por Corinthians, Internacional e Vasco
Além disso, o interesse que o Al-Hilal teve por Lionel Messi também pode sinalizar uma futura saída de Gustavo Cuéllar, animando a torcida do Timão, do Cruzmaltino e do Colorado. Afinal, durante as negociações, o craque argentino sugeriu que o clube árabe buscasse também seu ex-parceiro de Barcelona, o espanhol Sergio Busquets, que atua na mesma posição do colombiano. Entretanto, Messi acabaria acertando com o Inter Miami-EUA, com a transação pelo meio-campista do time espanhol também encerrada.
Conforme Nicola, mesmo que Messi não tenha vindo para o Al-Hilal, Busquets ou um outro atleta da posição não estariam totalmente descartados pelos sauditas. “É aí que vem a novidade. O Al-Hilal vai preferir aguardar cenas dos próximos capítulos para entender quem que ele vai conseguir contratar de volante, antes de aceitar uma oferta pelo Cuéllar”, disse o jornalista, dando esperança para os torcedores de Corinthians, Vasco e Internacional.
Nesse sentido, o comentarista acredita que, se o Al-Hilal conseguir contratar um primeiro volante, os árabes aceitariam reduzir o preço de Cuéllar para dois milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), que seria mais viável para Internacional, Corinthians e Vasco.