Nicola revela possível destino de Michael no Brasil: “Avançou nas conversas”
Ex-Flamengo, atacante é alvo de clubes brasileiros
Desejado por equipes brasileiras, Michael tem pode retornar ao país. Na abertura da próxima janela de transferências, em julho, possivelmente haverá uma nova tentativa de repatriar o atacante de 27 anos. Além de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, seu nome também esteve vinculado ao Grêmio. O Tricolor, inclusive, parece ser hoje o favorito.
Segundo informações de Jorge Nicola, o Grêmio conta com aportes generosos de um empresário. É o mesmo que teria “bancado” a contratação de Suárez. De acordo com o jornalista, as conversas teriam avançado nos últimos dias e pode dar negócio.
“Conversei com uma fonte importante no Grêmio e deu uma bela avançada nos últimos dias e com a ajuda de Celso Rigo, aquele multimilionário, torcedor do Grêmio e que já ajudou em uma série de negociações, inclusive, com o Suárez, o Grêmio tem avançado nas tratativas com o Al Hilal, que é dono dos direitos econômicos do Michael. O atacante tem contrato longo e a pedida tem sido algo na casa do 40 milhões de reais. O Grêmio trabalha por um valor menor e de forma parcelada”, disse Nicola.
No Brasil, o último clube de Michael foi o Flamengo. No Rubro-Negro, trabalhou com Renato Portaluppi, atual técnico do clube gaúcho e com quem tem ótima relação.
“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, declarou Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.
Flamengo é prioridade
Caso decida voltar ao Brasil, Michael teria como prioridade o Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, seria o trunfo rubro-negro para fechar esta contratação.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou Braz.
Na última temporada, Michael realizou 33 jogos, marcou oito gols e foi responsável por seis assistências.