Maurício Barbieri pode ser demitido do comando técnico do Vasco em caso de novo revés neste fim de semana pelo Brasileirão Série A. O time carioca enfrenta o Internacional no domingo (11), no Beira-Rio, às 16h, em partida válida pela nona rodada.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8), em live de Jorge Nicola. De acordo com o especialista em mercado da bola, a diretoria do clube Cruzmaltino já estaria procurando nomes para substituir o treinador, que está pressionado no cargo após uma série de jogos sem vencer.
O jornalista apontou o nome do técnico Diego Aguirre, que já treinou Internacional, Atlético-MG e São Paulo, como um possível substituto. O uruguaio atualmente comanda o Olimpia, mas veria com bons olhos um retorno ao Brasil.
Nicola, no entanto, ressaltou que a prioridade da SAF do Vasco, a 777, é contratar um técnico português. Representantes da empresa já teriam iniciado o mapeamento do mercado em busca de um nome do país para substituir Barbieri.
“O Aguirre nunca escondeu que gosta de trabalhar no Brasil. Uma das possibilidades mais quentes seria o Vasco. O Maurício Barbieri vive uma situação delicada, uma derrota neste fim de semana pode determinar a saída do treinador que não consegue bons resultados. Já contei para vocês que a prioridade da 777 é encontrar um treinador português. Essa busca já foi iniciada. Caso as negociações por lá não avancem, Aguirre pode se tornar uma opção interessante” explicou Nicola.
Nicola acompanha Aguirre de perto
O jornalista tem monitorado a situação do técnico uruguaio no Olimpia. Classificado para as oitavas de final da Libertadores com o time paraguaio, ele teria recebido uma proposta para dirigir o Vélez Sarsfield. Ele, no entanto, teria recusado o convite. A prioridade, segundo a apuração do especialista em mercado da bola, é retornar ao Brasil.
“Recentemente ele foi especulado como possível novo técnico do Vélez no lugar de Ricardo Gareca. Ele disse que não vai trocar o time paraguaio pelo Vélez. Se algum time brasileiro apresentar um projeto interessante pode haver acordo”, disse Nicola.