O Corinthians busca reforçar o seu elenco para sair da “zona da confusão” e alcançar coisas maiores na temporada. O Timão já fechou com Rojas, do Racing e não deve parar por ai.
Nas últimas semanas, tornou-se público um interesse do clube paulista no volante colombiano Cuéllar, que atua no Al-Hilal.
Caminho livre
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, atualizou a situação desta negociação, trazendo uma novidade que pode ser boa para o Timão. Nicola apontou que o clube árabe está próximo de uma liberação.
“Cuéllar agora está com o caminho mais livre para que ele possa ser anunciado pelo Corinthians. O Timão e o jogador já têm um acerto financeiro. O Clube ofereceu mais que o Internacional e o Vasco, outros interessados. A proposta alvinegra supera com alguma facilidade o valor de R$ 1 milhão por mês”, iniciou Nicola.
Então, em seguida, o jornalista explica o que aconteceu para a negociação avançar.
“O que faltava para esse negócio avançar era o Al-Hilal contratar um volante. Mas, no fim de semana, o Al-Hilal contratou Rúben Neves, volante português que vai custar 55 milhões de euros”, informou Nicola, que completou:
“O Al-Hilal também está contratando o Koulibaly, zagueiro do Chelsea. A ideia é se reforçar com algumas estrelas do futebol mundial e, por isso, a saída dos estrangeiros vai ser importante. Assim, os atuais estrangeiros serão substituídos pelas estrelas.”
O que falta para o Corinthians anunciar
Nicola, então, diz que falta apenas um “ok” do técnico e do presidente do clube saudita para o negócio ser fechado.
“Com Rúben Neves contratado, o Al-Hilal dá um passo importante para Liberar o Cuéllar. Falta agora que o time acerte com o técnico e também com o presidente para que o jogador seja contratado pelo Corinthians. Mas, não há tanta pressa, já que o Timão só poderia utilizar o Cuéllar a partir de 3 de julho, quando reabre a janela de transferências.”
Por fim, o jornalista revela o valor que o Timão deve pagar pela transferência.
“Teve gente cravando que o clube saudita pediu 5 ou 6 milhões de dólares, mas a pedida é de 2,5 milhões de dólares”, finalizou.