Por conta da paralisação envolvendo a data Fifa, o Corinthians, para não perder o ritmo de jogo, realizou um jogo-treino diante da Portuguesa. Dessa forma, a oportunidade serviu para Yuri Alberto demonstrar que não perdeu o faro de gol, mesmo sem marcar desde 8 de maio. Balançando as redes na vitória por 2 a 0, o centroavante foi aconselhado por Neto, que pediu calma ao atleta em campo.
Atravessando uma temporada com escassez de bolas na rede, Yuri Alberto perdeu a condição de titular absoluto no Corinthians. Apesar disso, Neto acredita em uma volta por cima, tendo em vista o potencial do jogador. Neste contexto, para que o patamar de craque seja atingido, o apresentador da Band apontou que o camisa 9 precisa retomar a confiança.
“Pelo gol do Yuri Alberto, contra a Portuguesa, quando ele domina a bola e bate de chapa, mandando no canto esquerdo do goleirão, que legal! Que gol lindo. Do Adson, então, foi um golaço. Gol de bicicleta, coisa que eu já fiz vários. Mesmo que para alguns eu não seja craque, que não tem problema nenhum, tá tudo certo. Que o Yuri Alberto continue bem nos treinamentos porque o Corinthians precisa muito dele. Você é bom de bola, velho. Só precisa ter um pouquinho de calma e tranquilidade. Você é muito bom, não é craque, mas é muito bom de bola. Pode vir a ser craque. Que esse gol possa abrir um leque inteiro de gols para que o Corinthians saia dessa situação. (Tem) Copa do Brasil, Brasileiro e último jogo da Libertadores para ir para a Sul-Americana. Parabéns, Yuri Alberto”, disse Neto.
Yuri Alberto de volta ao time titular do Corinthians?
Mesmo colocando Yuri Alberto no banco contra o Cuiabá, Luxemburgo deixou claro que segue confiando no atacante. Por conta disso, no clássico com o Santos, ele pode recuperar o status de titular pelo esforço apresentado nos treinos.
“O Yuri não esqueceu como joga bola. O momento às vezes é difícil para um jogador, temos que dar uma preservada e daqui a pouco ele vai… Ele vai trabalhar, vamos dar confiança. Daqui a pouco vai virar aquele jogador que a torcida vai gostar, a bola vai bater na bunda dele e vai entrar. Vamos trabalhar bem ele, é um bom jogador que a gente não descarta”, afirmou.