Home Futebol Nem Abel, nem Ancelotti: veja quem a CBF mira para assumir a seleção brasileira

Nem Abel, nem Ancelotti: veja quem a CBF mira para assumir a seleção brasileira

Com italiano assinalando permanência no Real Madrid, CBF pode mudar planos para contratar novo técnico da Seleção

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A sinalização de Carlo Ancelotti para ficar no Real Madrid frustrou os planos da CBF, que priorizava o italiano para comandar a seleção brasileira. Assim, a procura por um novo técnico ainda está longe de ter seu final neste momento da temporada.

Ainda que não tenha recebido um ‘não’ oficial de Ancelotti, a entidade já trabalha com outros nomes, segundo informação da Placar. O principal foco será o mercado exterior e visando técnicos que não estejam empregados atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus, que recentemente deixou o Fenerbahçe, se tornou o grande nome de apelo para se tornar técnico da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda quer Ancelotti e tentará convencer o comandante merengue a aceitar a proposta brasileira nos próximos dias, durante a próxima data-Fifa, mas já há quem veja a necessidade de se procurar outros nomes.

Um dos nomes cotados nas especulações, no entanto, também já se pode considerá-lo ‘carta fora do baralho’ segundo a publicação: Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras sempre foi considerado um dos principais candidatos do mercado nacional a assumir o comando da seleção brasileira, mas a CBF teria ‘desanimado’ com o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos fatores seriam as constantes polêmicas com as reclamações à arbitragem do futebol brasileiro, algo que faria com que o palmeirense seja considerado distante do cargo. Além da resistência da presidente alviverde, Leila Pereira, em liberá-lo caso haja a chance de proposta.

PUBLICIDADE

No mercado nacional, Fernando Diniz (Fluminense) e Dorival Júnior (São Paulo) também chegaram a ser mencionados, mas a postura da CBF de querer que o novo técnico da Seleção seja estrangeiro afastou ambos de tal possibilidade.

Better Collective