A sinalização de Carlo Ancelotti para ficar no Real Madrid frustrou os planos da CBF, que priorizava o italiano para comandar a seleção brasileira. Assim, a procura por um novo técnico ainda está longe de ter seu final neste momento da temporada.
Ainda que não tenha recebido um ‘não’ oficial de Ancelotti, a entidade já trabalha com outros nomes, segundo informação da Placar. O principal foco será o mercado exterior e visando técnicos que não estejam empregados atualmente.
Jorge Jesus, que recentemente deixou o Fenerbahçe, se tornou o grande nome de apelo para se tornar técnico da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda quer Ancelotti e tentará convencer o comandante merengue a aceitar a proposta brasileira nos próximos dias, durante a próxima data-Fifa, mas já há quem veja a necessidade de se procurar outros nomes.
Um dos nomes cotados nas especulações, no entanto, também já se pode considerá-lo ‘carta fora do baralho’ segundo a publicação: Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras sempre foi considerado um dos principais candidatos do mercado nacional a assumir o comando da seleção brasileira, mas a CBF teria ‘desanimado’ com o português.
Um dos fatores seriam as constantes polêmicas com as reclamações à arbitragem do futebol brasileiro, algo que faria com que o palmeirense seja considerado distante do cargo. Além da resistência da presidente alviverde, Leila Pereira, em liberá-lo caso haja a chance de proposta.
Sem Ancelotti, CBF tem dois nomes favoritos e Jorge Jesus como ‘plano C’ para seleção brasileira #FutebolNaESPNhttps://t.co/uvuZWCcgLG
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 6, 2023
No mercado nacional, Fernando Diniz (Fluminense) e Dorival Júnior (São Paulo) também chegaram a ser mencionados, mas a postura da CBF de querer que o novo técnico da Seleção seja estrangeiro afastou ambos de tal possibilidade.