O atacante Clayson, que já jogou no Corinthians e Bahia, e hoje está no Japão, tinha sua contratação bem ajustada com o Fluminense, mas desde o início da semana o Tricolor parou com as tratativas.
Portanto, esse movimento de paralisação veio muito em função das repercussões nas redes sociais, com os torcedores do Fluminense reclamando da chegada do jogador.
Desse modo, veio novamente à tona a acusação de agressão a uma mulher em 2021, em que Clayson foi absolvido na Justiça por falta de provas, com isso o Tricolor se viu em uma posição delicada e o negócio pode não acontecer.
Para o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, Clayson era o nome para ser o ponta que o Tricolor precisa, para no caso do titular Keno se machucar ou não estiver bem.
Sendo assim, Clayson está em fim de contrato com o time V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, e gostaria de voltar a atuar no Brasil.
Mais interessante, é que o jogador poderá chegar sem custos ao Fluminense, mas tem a concorrência do seu clube atual, que fez uma proposta de renovação.
Conversas e quase tudo certo para a contratação
Então, Fluminense e o jogador tiveram várias conversas e até um pré-contrato estava pronto, e ainda os representantes do jogador não receberam uma negativa do Tricolor.
Assim, com o vazamento da contratação de Clayson, os torcedores do Fluminense ‘foram’ às redes sociais e fizeram uma campanha para a não-contratação do jogador.
Internamente, muitos no Fluminense dizem que a decisão da Justiça, de absolvição do jogador, deixa o clube em uma boa posição.
Porém, uma ala dos diretores acha que é melhor não assumirem esse problema, que pode virar uma ‘bola de neve’.
Por fim, agora em 2023, o Fluminense já teve dois problemas, com o afastamento de Vitor Mendes, após ele ser citado pelo Ministério Público na investigação sobre manipulação de resultados; e agora Manoel suspenso por doping.