Os Gunners são um dos times mais ativos nesses primeiros dias da janela de transferências. A equipe de Mikel Arteta procura reforçar o seu plantel para disputar a Champions League na próxima temporada e, devido a isso, tem vários destaques do mundo do futebol em seu radar.
Nesse momento, o Arsenal está em negociações com Declan Rice, do West Ham e Kai Havertz, do Chelsea. O segundo está muito próximo de ser anunciado como novo reforço, enquanto o primeiro enfrenta algumas dificuldades.
Enquanto a situação desses não se resolve, informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano indicam que os Gunners estariam entrando em uma terceira frente de negociações. O alvo da vez seria o jovem zagueiro holandês Jurrien Timber, titular do Ajax.
Conforme o relatório trazido pelo jornalista, as conversas entre o Arsenal e Timber já estariam avançadas e o atleta já aceitou a oferta feita pelos Gunners. Com isso, resta acontecer um acerto entre o clube e o Ajax, que está previsto para acontecer nas próximas horas ou até mesmo dias.
A previsão é que o Arsenal faça uma proposta oficial em breve pelo jogador, que já esteve na mira do Manchester United no início da temporada passada.
Arsenal muito perto de anunciar Kai Havertz
O atacante do Chelsea tem tudo para ser o primeiro reforço anunciado pelos Gunners. Um acordo já teria sido acordado entre o clube e o jogador há aproximadamente 10 dias e o que separava ele de ser o novo atacante de Mikel Arteta era a quantia a ser transferida para os Blues.
Segundo Fabrizio Romano, esse entrave já foi resolvido e o Chelsea aceitou a oferta de 65 milhões de libras enviada pelo Arsenal. Dessa forma, o atacante desse vez anunciado em breve.