No “Arena SBT” desta segunda-feira (19), a bancada de comentaristas elegeu o camisa 9 ideal da seleção brasileira. Mauro Beting, Emerson Sheik, Maurício Noriega, Mano e Cicinho votaram e chegaram em um nome em comum: Pedro, atacate do Flamengo.
Para definir o camisa 9 ideal da seleção, foram feitos duelos individuais entre alguns jogadores, com votação dos cinco presentes na bancada. Richarlison desbancou Yuri Alberto (Corinthians), Marcos Leonardo (Santos), Gabigol (Flamengo), Tiquinho Soares (Botafogo), Rony (Palmeiras), Arthur Cabral (Fiorentina), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico Paranaense) e Gabriel Jesus (Arsenal).
Depois de Richarlison vencer todos esses duelos, Pedro conseguiu superar o atacante do Tottenham na votação dos comentaristas e foi escolhido como o camisa 9 ideal da seleção brasileira; veja como foi a escolha da bancada:
Richarlison recebeu críticas pela atuação no jogo do Brasil contra Guiné, especialmente por um gol perdido cara a cara com o goleiro adversário. Ele foi o dono da posição na Copa do Mundo no Catar e teve boas atuações.
Dias atrás, em coletiva de imprensa da seleção, ele chamou a responsabilidade e “tomou conta” da posição: “A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol, não tem o que ficar escolhendo camisa, a 9 é minha”, cravou ele.
A seleção vive fase de transição de ciclo. Sem treinador desde a saída de Tite, o italiano Carlo Ancelotti deve comandar a equipe brasileira a partir de junho do ano que vem, quando o contrato com o Real Madrid termina.
Outros treinadores, como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, foram especulados para treinar o Brasil, mas o italiano quatro vezes campeão da Champions League sempre foi o favorito.