“Na Espanha ainda há manifestações fascistas”, diz Guardiola em entrevista à ESPN; assista
Treinador dos Citizens falou sobre a situação envolvendo Vinícius Júnior e os problemas com o racismo na Espanha; entenda
Recentemente, foi lançado uma entrevista exclusiva do treinador Pep Guardiola com o jornalista da ESPN, João Castelo Branco. Nela, o espanhol fala sobre muitos temas, tanto dentro de campo como fora dele.
Um dos temas principais comentados por Guardiola é quanto ao que vem acontecendo na Espanha nessa temporada, nos episódios envolvendo racismo contra Vinícius Júnior. Confira um pouco do que foi dito:
“Na Espanha, ainda há manifestações fascistas. Há manifestações ligadas ao ditador Franco e não acontece nada. Se isso pode acontecer, imagine… Eu admiro o Vinícius neste caso por ter dado um passo para todos (contra o racismo)”, falou o treinador do Manchester City.
Confira abaixo tudo que foi foi falado por Guardiola:
Manchester City de Guardiola está perto de alcançar o sonho de vencer a Champions League
É inegável que, diante de tudo o que sendo conquistado pelos Citizens nos últimos anos, o que falta é o título da Liga dos Campeões, o maior título da Europa e o mais cobiçado. Muitas equipes gigantes não venceram essa competição, enquanto outras a venceram, porém, não se mantiveram na elite do Velho Continente. No entanto, essas estão imortalizadas entre os vencedores.
Daqui a alguns dias, quando o City enfrenta a Inter de Milão em Istambul, a equipe inglesa pode finalmente colocar um fim nas discussões sobre a grandeza dos Citizens e colocar a equipe na lista dos que já venceram a maior competição europeia.
O City entra em campo como grande favorito após ter derrotado o Real Madrid na semifinal, o atual e maior campeão da história da Champions League. Além da goleada dentro de campo, o time ainda teve uma excelente atuação que coroou o esforço e a dedicação tática dos atletas.