Home Futebol Muricy desaprova reação de Abel contra Calleri e manda recado: “Já pensou?”

Muricy desaprova reação de Abel contra Calleri e manda recado: “Já pensou?”

Técnico do Palmeiras e atacante do São Paulo se estranharam no Choque-Rei

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A “treta” entre Abel Ferreira e Calleri no clássico entre São Paulo e Palmeiras ainda repercute na mídia. Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Muricy Ramalho elogiou a postura do atacante ao manter o sangue frio e não reagir perante a atitude do treinador do Verdão.

“Eu ouvi que o Calleri deveria dar uma peitada nele. Ok, aí o Calleri é expulso, suspenso. E aí, como é que faz? Não foi legal a cena. Não vi a entrevista do Abel, não sei se ele reconheceu que errou ou não, mas, do ponto de vista do São Paulo, se o Calleri reage seria expulso. Claro, os dois seriam expulsos, mas o maior prejudicado seria o São Paulo. As coisas estão tão agressivas em nosso país e a gente precisa evitar isso no futebol”, inicia Muricy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vini Jr. agradece apoio dos brasileiros e manda recado: 'Seguimos juntos' Loading official content
Vini Jr. agradece apoio dos brasileiros e manda recado: 'Seguimos juntos'
Vinicius Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, agradeceu o apoio após o caso de racismo na Espanha.
0 seconds of 1 minute, 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:45
01:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia João Pedro sobre oportunidade na Seleção: 'É sempre bom estar aqui' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

“Podeteria ter acontecido coisa pior. Se você pega um jogador no estilo Sergindo Chulapa. Imagina se você dá uma encarada daquela no Serginho Chulapa. Fica ruim, hein?! É que o Calleri, por mais que seja brigador em campo, é um cara tranquilo, super educado. Ele, principalmente, teve uma postura legal de segurar a onda, pois o São Paulo seria prejudicado se ele saísse”, acrescenta o coordenador técnico tricolor.

Apesar do clima quente entre Abel e Calleri, ambos selaram as pazes no apito final de Raphael Claus. Na saída do gramado, uma conversa amistosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem coisa no futebol que fica no campo. No meu tempo sempre foi assim, a gente saía às vezes até no tapa e daqui a pouco estávamos tomando cerveja com o adversário. O futebol é assim, dentro do campo. Cada um cuida do seu time e depois não pode levar para fora. Me parece que depois do jogo eles conversaram”, concluiu Muricy.

Abel explica “encarada” em Calleri

Depois do clássico, o treinador palmeirense justificou que seu modo competitivo lhe deixa em clima mais acalorado nos jogos, mas que tudo foi resolvido no gramado.

PUBLICIDADE

“Quando as câmeras ligam eu meto a máscara. Eu já vi essa imagem (com Calleri) e estava dizendo que há imagens que valem por mil palavras. Vocês querem saber o que é o Abel profissional, treinador? É tudo aquilo que vocês viram, é o Abel da primeira imagem e da segunda imagem (cumprimentando Calleri)”, disse Abel.

PUBLICIDADE

“Essas duas imagens são perfeitas, aquilo sou eu. O modo competitivo ligado e eu no meu estado normal. Tenho um respeito e admiração muito grande pelo Calleri. O que eu defendo é brigar por todas, não desisto nunca e aquela situação foi uma que se passou lá dentro e fica lá dentro. Quando erro, como todos nós, faço como todos e peço desculpas, porque não sou mais que ninguém, há momentos que eu cometo meus erros e isso não impede que eu possa melhorar”, completou.

Better Collective