A Band decidiu colocar um fim no programa “Terceiro Tempo”, comandando por Milton Neves nas noites de domingo, após o fim das rodadas do futebol. No entanto, o apresentador não sairá de cena tão logo na TV. Isso porque terá participação na nova atração da emissora paulista.
Segundo revela o “Notícias da TV”, a Band confirmou que o programa “Apito Final” terá o comando de Neto a partir de julho ao domingos, mas Milton Neves seguirá também no novo programa com um quadro tradicional: o “Gol: O Grande Momento do Futebol”.
Além da quadro na TV, o apresentador de 71 anos seguirá também nas rádios do Grupo Band. O contrato de Milton Neves com a emissora tem duração até dezembro deste ano e não há ainda uma definição se haverá renovação após este período.
“Eu adoro a Band. Eu sou grato ao Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes], a todo mundo. Teve gente dizendo para eu processá-lo, mas jamais faria isso. Tenho gratidão a ele. Mas o que acontece com o Terceiro Tempo é que a gente estava entrando cada vez mais tarde”, disse o apresentador.
Recentemente, Milton Neves tem apresentado alguns problemas de saúde que podem ter adiantado o processo de extinção do “Terceiro Tempo” na TV Band.
Band confirma mudança; Neto prefere silêncio
Em comunicado à imprensa, a direção da Band confirmou que a partir do próximo mês haverá a mudança na programação da emissora com a entrada do “Apito Final” no lugar do “Terceiro Tempo”.
“A partir de julho, estreia o novo programa ‘Apito Final’, com apresentação de Neto que irá ao ar aos domingos no lugar do ‘Terceiro Tempo’.”, informou o comunicado.
Neto, por sua vez, não confirmou a sua apresentação da nova atração. Segundo o ex-jogador, ele só falará sobre o programa quando for oficial.
“Eu só vou falar de tudo que está saindo na mídia em relação a mim, ao Milton Neves e ao Grupo Bandeirantes, eu só vou falar quando sacramentar. Eu sou muito grato ao Milton Neves, tem 25 anos de TV Bandeirantes, 25 anos de Terceiro Tempo… todo mundo tem o seu começo, meio e fim, mas o Milton Neves jamais vai ter fim, ele é único, é um ícone do Terceiro Tempo. Ninguém substitui Luciano do Valle, Galvão Bueno, Fiori Gigliotti, Pelé, Milton Neves… cada um tem seu estilo. Se for pra ser, eu vou falar. Vai ser da minha boca e da Band. Por enquanto, é Rádio Craque Neto, Os Donos da Bola, Baita Amigos e Rádio Bandeirantes. Vamos tocar o barco“, disse o apresentador na Rádio Craque Neto.