Home Futebol Milly Lacombe apoia uniforme preto do Brasil: “Aposenta a camisa sequestrada pelo fascismo”

Milly Lacombe apoia uniforme preto do Brasil: “Aposenta a camisa sequestrada pelo fascismo”

Jornalista acredita que possível mudança temporária representaria nova etapa na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Para demonstrar apoio aos protestos contra o racismo que ocorreram em Brasil x Guiné, a seleção entrou em campo com um uniforme preto. Dessa forma, além da estética inovadora e que foi aprovada por grande parte da torcida, Milly Lacombe sugeriu que o amarelo seja “suspenso” nos jogos do time nacional. Isso porque a camisa tradicional passou a ser atrelada a fins políticos, algo que mencionado pelo discurso da jornalista.

Na sequência, Milly lembrou que o jogo do Brasil marcado por manifestações para repudiar o racismo contou com um episódio de preconceito. Antes do amistoso, Felipe Silveira, amigo e assessor de Vinícius Júnior, denunciou que um dos seguranças do estádio apontou uma banana em tom de ameaça e teria dito: ‘Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção devia adotar essa camisa linda para o novo ciclo. Aposenta temporariamente a camisa sequestrada pelo fascismo e simboliza a intenção de realmente lutar contra o racismo porque só de slogan não viveremos: tá tendo jogo mesmo depois do racismo do segurança logo na entrada”, escreveu Milly no Twitter.

Em um fato inédito em 109 anos de história, a seleção brasileira disputou o primeiro tempo do amistoso de preto. Sendo assim, o uniforme trouxe sorte, já que Joelinton e Rodrygo colocaram a equipe de Ramon em vantagem no placar que se encerrou em 2 a 1 na etapa inicial.

“Desde o primeiro dia do meu mandato, essa questão é prioritária. Fizemos um seminário para tratar do tema, criamos um grupo de trabalho com 60 pessoas que se reúnem periodicamente para avançar em discussões e propostas”, disse Ednaldo, que destacou uma das últimas medidas da CBF na luta contra o racismo. Somos a única federação de futebol do mundo que criou um dispositivo que prevê a perda de pontos por causa de atos de racismo. Isso está no texto do Registro Geral de Competições da CBF.”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Em visita à Seleção, Infantino fala em punições esportivas no combate ao racismo
Em visita à Seleção, Infantino fala em punições esportivas no combate ao racismo
Confira uma declaração de Gianni Infantino, presidente da Fifa, sobre o que pode ser feito no combate ao racismo no futebol. O manda-chuva da entidade visitou a Seleção Brasileira em Barcelona, durante a preparação para o amistoso contra Guiné.
0 seconds of 1 minute, 5 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:05
01:05
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Brasileira com Debinha e Marta Rodrigo Caetano e Juan vão a Madri debater convocação do Brasil com Ancelotti CBF anuncia Ancelotti na Seleção Brasileira: "Maior treinador do mundo" Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

PUBLICIDADE
Better Collective