Home Futebol Mercado da bola: Zidane descartou assumir o PSG

Mercado da bola: Zidane descartou assumir o PSG

PSG procura possível sucessor para Christophe Galtier; ex-Real Madrid era um dos possíveis candidatos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paris Saint-Germain vem buscando o nome de seu futuro treinador para a próxima temporada do futebol europeu. Diante dos vários nomes sondados pelo PSG, um deles não estaria disposto a assumir o comando da equipe, Zinedine Zidane.

O ex-técnico do Real Madrid foi um dos sondados para assumir o comando da equipe parisiense para a vaga de Christophe Galtier. Mas segundo o jornal ‘Le Parisien’, o ‘namoro’ entre o ídolo francês e o clube já é bem antigo e até teve uma recusa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta segundo o jornal fora em 2021, quando o PSG tentou contratar Zidane para assumir o comando da equipe, mas acabou sendo recusado pelo desejo do ex-meia de treinar a seleção francesa. Esta vontade, no entanto, também não seria concretizada com a FFF (Federação Francesa de Futebol) tendo preferido renovar com Didier Deschamps, campeão do mundo em 2018 e vice em 2022.

Em um evento de uma organização da qual é um dos embaixadores, o ex-atleta foi perguntado pela imprensa sobre quais seriam seus planos para o futuro. Zizou decidiu se esquivar de dar qualquer informação mais precisa sobre os seus próximos passos na carreira de treinador ou sobre a proposta feita pelo PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você me surpreende com essa pergunta. Eu, por enquanto, ainda não tenho nada planejado”, declarou Zidane.

A recusa do ex-jogador fez com que Mauricio Pochettino fosse o contratado pelo PSG, que ainda estaria sondando nomes para a vaga de treinador. Alguns dos candidatos especulados são os de Julian Nagelsmann e Luis Enrique.

Better Collective