Home Extracampo Mauro Cezar vê motivação política em protesto de torcedores do Palmeiras: “Ligação com rompimento”

Mauro Cezar vê motivação política em protesto de torcedores do Palmeiras: “Ligação com rompimento”

Comunicador questionou a aquisição de um avião por parte do Alviverde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A torcida do Palmeiras está insatisfeita com os rumos do Alviverde e prova disto foram os protestos de ontem, que solicitam novas contratações para o clube palestrino. Em meio aos questionamentos, Mauro Cezar apontou motivação política e um gasto excessivo, por parte do Alviverde, durante o Bate-Pronto desta sexta-feira (30).

“Os protestos tem ligação com o rompimento, é evidente. Um ponto positivo, o Palmeiras hoje não tem oposição e quando alguém se manifesta contra alguém no poder é bom para o ambiente democrático. O fato deles irem para a porta da empresa é porque as coisas se misturam. A presidente do Palmeiras, os negócios dela e o Palmeiras. Está tudo misturado”, iniciou Mauro, durante a atração da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista também fez um comparativo entre o avião adquirido pelo clube e o valor do atacante Endrick, que foi negociado com o Real Madrid.

“Estava vendo uma matéria do Alex Sabino na Folha [Folha de São Paulo] e ele escreve que a aeronave tem um valor atualizado de 74 milhões de dólares. É mais do que o Endrick, o Endrick pode chegar a 60 milhões de euros, o que vai dar menos. É óbvio que o Palmeiras não tem dinheiro para isso, ninguém tem. Nenhum clube tem dinheiro para isso”, realçou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro assunto abordado foi a questão da NBA, onde os clubes possuem aviões próprios. O jornalista apontou diferenças entre a liga de basquete norte-americana, onde os atletas jogam quase que diariamente.

“Como você empata mais do que o Endrick em um avião? Para que? Nessas últimas semanas, por exemplo, o Flamengo jogou vários jogos em casa, teve clássicos com o Fluminense e o Vasco. Se o Flamengo tivesse um avião, obviamente não tem, o avião vai ficar parado. Fazendo o que? Esse avião é de uma empresa dela que ela fretará para interessados. Imagina um avião parado três semanas? O que você faz com piloto, co-piloto, comissário de bordo? Não faz sentido ter um avião”, finalizou Mauro.

Better Collective