Mauro Cezar: “O Corinthians precisa de gente nova, com coragem e competência”
Para comunicador, nova administração poder resolver uma série de problemas enfrentados pelo Timão
A eleição para a diretoria do Corinthians foi um dos temas do Programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, nesta terça-feira (13). Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, é preciso inovação e reformulação no comando do time do Parque São Jorge.
“Me parece muito claro que o Corinthians precisava de gente nova, com outras ideias. Gente com coragem e capacidade para parar a bola, colocar ordem na casa, acertas as finanças, jogar limpo com a torcida e ter um time dentro das condições do clube”, iniciou Mauro.
Corinthians x outros times
O jornalista ainda fez um comparativo entre a realidade do Timão com o passado do Flamengo, que passou por uma situação semelhante no ano de 2013. Para Mauro, possíveis mudanças manteriam os torcedores ao lado do Corinthians.
“A questão é jogar limpo com o torcedor. Nosso time vai ser mais modesto, não vamos poder renovar contratos caros. Talvez a gente passe por alguns sustos, como um risco de rebaixamento. Serão dois ou três anos para tentar arrumar a casa. Isso aconteceu com o Flamengo e empresas que não queriam se associar ao Flamengo começaram a patrocinar, porque perceberam que tinha algo sério acontecendo”, explicou.
Por fim, o comunicador ainda questionou o atual elenco do Alvinegro, que luta contra a zona do rebaixamento do Brasileirão. Para Mauro Cezar, outros times possuem melhor desempenho com menor investimento em jogadores.
“O time do Cruzeiro não é mais barato? Veio da segunda divisão! Joga futebol melhor, com jogadores mais modestos [..] Eu tenho certeza que a torcida do Corinthians não abandonaria o time, se chegasse um presidente com capacidade”, finalizou.
“