Home Futebol Mauro Cezar: “O Corinthians precisa de gente nova, com coragem e competência”

Mauro Cezar: “O Corinthians precisa de gente nova, com coragem e competência”

Para comunicador, nova administração poder resolver uma série de problemas enfrentados pelo Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A eleição para a diretoria do Corinthians foi um dos temas do Programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, nesta terça-feira (13). Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, é preciso inovação e reformulação no comando do time do Parque São Jorge.

“Me parece muito claro que o Corinthians precisava de gente nova, com outras ideias. Gente com coragem e capacidade para parar a bola, colocar ordem na casa, acertas as finanças, jogar limpo com a torcida e ter um time dentro das condições do clube”, iniciou Mauro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x outros times

O jornalista ainda fez um comparativo entre a realidade do Timão com o passado do Flamengo, que passou por uma situação semelhante no ano de 2013. Para Mauro, possíveis mudanças manteriam os torcedores ao lado do Corinthians.

“A questão é jogar limpo com o torcedor. Nosso time vai ser mais modesto, não vamos poder renovar contratos caros. Talvez a gente passe por alguns sustos, como um risco de rebaixamento. Serão dois ou três anos para tentar arrumar a casa. Isso aconteceu com o Flamengo e empresas que não queriam se associar ao Flamengo começaram a patrocinar, porque perceberam que tinha algo sério acontecendo”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o comunicador ainda questionou o atual elenco do Alvinegro, que luta contra a zona do rebaixamento do Brasileirão. Para Mauro Cezar, outros times possuem melhor desempenho com menor investimento em jogadores.

“O time do Cruzeiro não é mais barato? Veio da segunda divisão! Joga futebol melhor, com jogadores mais modestos [..] Eu tenho certeza que a torcida do Corinthians não abandonaria o time, se chegasse um presidente com capacidade”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective