Mauro Cezar nega chances de meia ser contratado pelo Flamengo: “Muito caro”
Rubro-negro segue atento ao mercado e busca mais um meio-campista
Com Allan já encaminhado, o Flamengo mira agora um atleta que atue de forma mais avançada no meio-campo. Nesta semana, um desejo antigo do clube passou a ser especulado na imprensa. Trata-se de Wendel, do Zenit, da Rússia. Temendo os conflitos com a Ucrânia, o jogador gostaria de voltar ao futebol brasileiro.
Desde então, seu nome foi ligado ao Flamengo e Corinthians, por exemplo. No que diz respeito ao rubro-negro, esta possibilidade não existe. No S1 Live, Mauro Cezar Pereira aponta os motivos que impedem qualquer negociação.
“É importante frisar que o Flamengo não está buscando nada com o Wendell. Muito se falou sobre ele, a informação que obtive ontem é que o Flamengo não está tentando este jogador. Uma das razões é caro demais, salário e quanto o Zenit pediria. Aliás, ele já está atuando em uma posição próxima que o Allan faz, e o clube busca um outro jogador para este setor. Hoje não existe nada, amanhã pode ser que mude, a gente nunca sabe”, diz Mauro.
Por outro lado, Claudinho, também do Zenit, interessa ao Flamengo como alternativa a De la Cruz. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o River Plate não pretende negociar o uruguaio.
“Desta forma, o Flamengo mira o mercado e já tem um jogador prioritário para tentar contratar ainda este ano. Trata-se de Claudinho, 26 anos, atleta negociado pelo Bragantino com o Zenit e qu acaba de ganhar o título russo. O Flamengo tenta esta contratação, as conversas são preliminares. O clube pretende investir 12 milhões de euros ou mais, dependendo das negociações”, completa.
Claudinho longe do Flamengo
Apesar do interesse rubro-negro, Claudinho não deve retornar agora ao Brasil. De acordo com seu empresário, Fernando Garcia, não há possibilidade do meia de 26 anos deixar o Zenit. A informação foi dada a Julio Miguel Neto.
O Zenit não abrirá conversas com nenhum clube por menos de 16 milhões de euros (R$ 84 milhões de reais). Por este montante