Principal jogador do Flamengo, Arrascaeta ainda não engrenou na temporada. Depois de tratar de um problema no púbis, além de outros problemas físicos pontuais, o uruguaio vai aos poucos tentando recuperar o tempo perdido. Ainda assim, não tem atuado os noventa minutos de uma partida.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, pela Libertadores, Arrascaeta iniciou entre os titulares. Aos 15′ minutos do segundo tempo, deixou o gramado para a entrada de Everton Cebolinha.
“Arrascaeta eu quero saber quando ele vai terminar um jogo em condições. Há muito tempo é púbis, é músculo…cada hora é um problema. Fez 29 anos na semana passada, é um mistério. Ele estava cansado, saiu e os que entraram foram muito bem. Matheus França fez uma bela jogada que até mudou o espírito do jogo, estava meio que se arrastando para o 1 a 1. Logo depois, o Everton Cebolinha participa junto com o Pulgar na jogada do gol”, apontou o jornalista Mauro Cezar.
Na atual temporada, o meia rubro-negro realizou 22 jogos, com três gols e cinco assistências. Na próxima janela de transferências, o Flamengo espera no mercado trazer um atleta que possa também fazer a função. Nicolás de la Cruz, do River Plate, é um nome na pauta.
VP revela reforços no Flamengo
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz admitiu que busca a contratação de mais dois jogadores. Até o momento, Rossi e Luiz Araújo serão as primeiras caras novas a partir de julho. Para a defesa, Samir, do Tigres-MEX, interessa e há um acordo com o atleta.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
O próximo “presente” para a torcida pode ser Allan, do Atlético. Segundo informações de Venê Casagrande, a contratação do meio-campista estaria bem encaminhada. Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano queriam e “brigaram” pela permanência do jogador, mas foram convencidos pelos mecenas.
Com sérios problemas financeiros, estes enxergam com bons olhos a transferência de Allan.