Marcos Assunção abre o jogo sobre postura do Palmeiras com Endrick
Ex-jogador do Verdão falou sobre o jovem atacante do clube
O atacante Endrick é a grande revelação do Palmeiras e também do futebol brasileiro nos últimos anos. A joia já brilhava antes mesmo de virar profissional e já está vendido ao Real Madrid, por cerca de R$ 400 milhões.
No final do ano passado e início deste ano, Endrick se tornou titular do Palmeiras. Porém, após algumas atuações apagadas e uma seca de gols, o atacante saiu do time e algumas vezes, acabou nem sendo relacionado para o banco.
Essa perda de espaço com o técnico Abel Ferreira gerou debate sobre a situação do jogador.
No programa “Jogo Aberto”, da Band, o ex-jogador do Palmeiras e comentarista, Marcos Assunção, falou sobre essa situação.
Assunção elogiou a postura do Verdão e entende que o técnico Abel Ferreira está fazendo o certo neste trato com os jovens.
“O Endrick é um garoto que o Abel está trabalhando muito, principalmente o lado psicológico dele. O Abel tem uma certa experiência com garotos e é isso que ele tem que fazer muitas vezes. Para o garoto não subir lá nas nuvens, para quando jogar bem, não achar que é o melhor. Então, tem que ser assim mesmo, coloca devagar”, disse.
Abel Ferreira tenta deixar todos os jogadores felizes
Por fim, Marcos Assunção entende que essa é uma estratégia do treinador palmeirense para ter o grupo na mão e deixar todo mundo do elenco bem.
“O Abel tem muito o grupo na mão. Ele tem todos os jogadores felizes. Muitas vezes entra um jogador, faz gol e você vê que no outro jogo, ele não entra. Ele faz isso não só com o Endrick, mas com o Flaco López e outros jogadores. O Abel tem esse lado de conseguir ter todos os jogadores contentes e isso faz muito bem”, finalizou Assunção.