Na temporada 2022, Abel Ferreira sofreu pressão dos torcedores para trazer Endrick ao time principal, pedido atendido no final da campanha do Brasileirão resultando em três gols. No entanto, comum começo de temporada oscilatório, Endrick foi perdendo espaço e recentemente nem foi mais acionado, Marco Antônio fez uma análise no Portal UOL sobre a situação do atacante.
O que aconteceu com Endrick?
Após bons resultados na reta final do Brasileirão de 2022, o Real Madrid fez uma compra histórica chegando quase nos R$100 milhões pela contratação do atacante de 16 anos. Embora apenas possa reforçar o elenco em junho de 2024, Endrick começou a perder espaço e preocupa torcedores, além do clube merengue.
Durante participação no Fim de Papo do Portal UOL, Marco Antônio Rodrigues foi enfático: “não está precisando do Endrick, o Rony está jogando muito, (…) em um ritmo impressionante”. E esclareceu o porquê acredita que o camisa 9 não está sendo relacionado: “acho que o Abel, por dois motivos, não vê a necessidade de entrar, não vê a necessidade de trilhar o futuro do garoto, já está vendido (…) está correndo risco, mas Palmeiras não conta mais com o Endrick”.
Por outro lado, Marco Antônio afirmou que também “pode haver outra razão”, e que deve ser acionado apenas em casos de emergências. Além disso, destaca que, embora não tenha o mesmo nível que nas categorias de base, o “garoto não decepciona” e joga boas partidas.
Palmeiras hoje
Com os torcedores clamando por mais minutagem de Endrick em campo, o Verdão se prepara para receber o Barcelona do Equador na quarta-feira (07), às 21h (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Libertadores. Além disso, o Palmeiras que está na 2ª colocação do Brasileirão jogará como visitante no domingo (11), às 16h (horário de Brasília) contra o São Paulo.