Home Futebol Manchester City pode ter ‘barca’ de saída após conquistar a Champions League; veja os nomes

Manchester City pode ter ‘barca’ de saída após conquistar a Champions League; veja os nomes

Clube inglês vive indefinições com alguns jogadores após títulos na temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após vencer a tríplice coroa na temporada 2022/23, o Manchester City pode ter que lidar com a saída de alguns jogadores no mercado da bola. Por questão de contrato ou desejo de troca de ambiente, atletas importantes do elenco cogitam deixar a equipe de Pep Guardiola e buscar um novo destino para a carreira.

O jornal “Sport”, da Espanha, listou seis jogadores que podem deixar o clube inglês em breve, incluindo dois titulares absolutos; confira a lista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernardo Silva

“Exceto pela surpresa, tudo indica que agora ele deixará o City para encarar um novo projeto. Guardiola perderá um de seus jogadores mais talentosos e com maior impacto no jogo”, definiu o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta português é especulado no PSG e Barcelona. O clube francês, inclusive, cogita abrir negociações e dar em troca o meio-campista italiano Marco Verratti.

Bernardo falou sobre o assunto: “Não fujo das questões, mas a grande verdade não sei o meu futuro. Vamos ver os próximos passos. Mesmo que soubesse, este não é o espaço para falar sobre isso, mas a verdade é que não sei”, afirmou o camisa 20 do Manchester City, que descartou ir para o Benfica:

“Para acabar com o tema, até porque sei que as pessoas vão falar sobre isso, é irrealista”, se resumiu a dizer.

PUBLICIDADE

Gundogan

PUBLICIDADE

Capitão, protagonista e decisivo. O meio-campista alemão se transformou em uma das grandes armas no time de Guardiola e colocou seu nome na história do clube. Em fim de contrato, tudo segue sem definição até esse momento.

“O Manchester City tentou ativa e passivamente renovar seu contrato , melhorando sua oferta inicial de extensão de um ano, mas sua posição parece clara”, diz o jornal.

O Barcelona surge como o favorito para adquiri-lo.

Laporte

PUBLICIDADE

O zagueiro espanhol já teve ótimos momentos no City, mas perdeu espaço nos últimos tempos e teve poucos minutos ao longo da última temporada. Com isso, o defensor deve ir para outro clube em breve.

Walker

O nome do lateral/zagueiro é uma surpresa nesta lista. A imprensa inglesa noticiou nesta quinta-feira (15) sobre a possibilidade de saída do jogador, que fez papel defensivo quase que impecável no esquema de Guardiola ao longo de 2022/23.

“Kyle Walker não está satisfeito com o seu tempo de jogo nesta temporada e, apesar de ser um jogador válido para Guardiola, não está satisfeito com o seu papel. Ser reserva na final da Liga dos Campeões o machucou especialmente”, garantiu o “Sport”.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, ele tem mais um ano de contrato com o Manchester City, mas não deve renovar.

Mahrez

Titular por muito tempo e colecionador de ótimos números, Mahrez perdeu a vaga na segunda parte da temporada: “O argelino estaria aberto a uma transferência para Al-Ittihad ou Al-Ahli, dois clubes sauditas interessados ​​em sua contratação. Aos 32 anos, ele tem contrato até 2025”, informa a publicação.

João Cancelo

PUBLICIDADE

Emprestado ao Bayern de Munique em janeiro após problemas nos bastidores com Guardiola, o lateral português não deve retornar ao elenco do Manchester City, que procura interessados em seu futebol.

Better Collective