Luís Castro vê ‘sofrimento’ do Botafogo em empate com a LDU: “Mais do que a gente esperava
Glorioso ficou no 0 a 0 com equipe equatoriana em partida disputada na última terça-feira (5), em Quito
O Botafogo não conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana nesta terça-feira com o empate sem gols com a LDU, no Equador. Mas segue em boa posição para ter a vaga na última roda da fase de grupos do certame.
Apesar do resultado seguir favorecendo o Glorioso, não foi o que Luís Castro esperava para a partida. O técnico botafoguense falou após o jogo e disse que sua equipe teve um ‘sofrimento’ maior do que o imaginado pelo comandante em relação ao que o jogo, principalmente pela atitude da capital equatoriana.
“Sofremos mais um pouco do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades e os jogadores também tiveram essa dificuldade ao longo do jogo por causa da altitude. Estrategicamente, a gente se lançou ao jogo para buscar espaços entre as linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU”, disse o treinador.
“No segundo tempo. conseguimos chegar ao gol adversário do que primeiro. Foi um jogo difícil para nós, sabíamos que não poderíamos perder. Estrategicamente. em termos daquilo que era resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve oportunidades ao longo do jogo. Portanto, ficou tudo em aberto para o último jogo”, completou Luís Castro.
Líder de sua chave com nove pontos, o Botafogo tem de vencer na rodada final o Magallanes para poder avançar de fase como primeiro colocado sem precisar de resultados paralelos. Caso não conquiste a vitória, terá de ficar na torcida se quiser a vaga direta nas oitavas.
É o porteiraço do ENEM! Não tem jeito! Lucas Perri brilhou com mais uma defesa sensacional! 🧤🔐 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/1NCvvDpW1I
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 7, 2023