Depois de uma semana de conversas e negociações, Luís Castro deverá fazer sua última partida como treinador do Botafogo nessa quinta-feira (29). Conforme apuração inicial do portal GOAL, o técnico português aceitou a proposta milionária do Al Nassr.
Além do lado financeiro, as informações são que foi oferecido um projeto esportivo ao profissional, em uma liga que vem mostrando foco em crescimento, algo que é possível perceber pelos investimentos recentes que estão sendo feitos, tanto em treinadores como em jogadores de peso.
Luís Castro terá a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo, mas deverá ter a possibilidade de reformular a base do clube árabe.
Negociação com o Botafogo
John Textor trabalhou forte nos bastidores buscando convencer o treinador a seguir no Fogão. Porém ele sabia que seria complicado, afinal não seria possível igualar a proposta financeira. O foco era trabalhar em cima da do projeto a longo prazo na equipe carioca. Além disso, o dono das SAF prometeu uma valorização ao técnico caso ele seguisse no clube. Além disso o próprio elenco do Botafogo tentou fazer Luís Castro mudar de ideia.
Esse conjunto de ações fez com que o português refletisse muito sobre aceitar ou não a proposta do Al Nassr.
Futuro do clube
Internamente os dirigentes já trabalhavam com a possibilidade da saída de Luís Castro e já começaram a analisar possíveis substitutos.
Inclusive a visão do Botafogo é que hoje existe a chance de oferecer um projeto interessante para o próximo treinador. Quem assumir a equipe terá o Fogão na liderança do Brasileirão e com grandes chances de estar classificado para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Dentre alguns nomes especulados temos Rogério Ceni, Bruno Lage e Vítor Severino. O brasileiro está livre no mercado após deixar o São Paulo, mesma situação de Lage, que teve seu último trabalho no Wolverhampton. Já Severino é o atual auxiliar-técnico de Castro.
Bruno é o favorito, mas a visão do Botafogo é que Vítor poderia facilidade para dar continuidade ao trabalho atual. Dessa forma Ceni, pelo menos por hora, é visto como a terceira opção.