A novela entre Luís Castro e Botafogo ganhou mais um capítulo na noite desta quinta-feira. No empate contra Magallanes, pela Copa Sul-Americana, torcedores presentes no Nilton Santos vaiaram e xingaram quando o nome do treinador foi anunciado antes da bola rolar. Além disso, imprimiram e arremessaram notas de dinheiro com o rosto do português.
Toda a revolta dos botafoguenses se deve ao fato de Luís Castro ter aceito a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, segundo o portal Goal. A questão financeira e o projeto esportivo oferecidos pelo clube convenceram o treinador a trocar de time. Vale ressaltar que, se confirmada a negociação, o técnico irá trabalhar com o compatriota e craque Cristiano Ronaldo.
Apesar das recentes informações divulgadas pela imprensa, o Botafogo se pronunciou sobre o caso e afirmou que “não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento”.
Outra notícia ruim para o torcedor carioca é que, com o resultado desta quinta-feira, o Glorioso não conseguiu se classificar direto para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe terá que participar de um playoff contra o Patronato, que caiu da Libertadores por ter ficado em terceiro lugar de seu grupo.
Botafogo foca no Brasileirão
Apesar das polêmicas envolvendo Luís Castro, o Botafogo precisa se manter focado para não perder o ritmo no Campeonato Brasileiro. A equipe lidera a competição com sete pontos a mais que o Grêmio, segundo colocado. Em 12 rodadas disputadas, os cariocas conquistaram dez vitórias e possuem a melhor defesa, com apenas sete gols sofridos.
O próximo compromisso do Glorioso será o clássico contra o Vasco, neste domingo (02), no Nilton Santos. Os rivais chegam para o confronto em momentos opostos, já que o Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação e, inclusive, pode ser que permaneça na zona de rebaixamento mesmo que vença a partida.