Depois de ser eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, o Botafogo teve sua chance de revanche neste sábado no Brasileirão Série A. Mas acabou novamente derrotado pelo Furacão em partida que terminou com o placar de 1 a 0.
O técnico Luís Castro analisou o confronto deste sábado na Arena da Baixada. Para o comandante do Glorioso, o ‘detalhe’ foi o que fez seu time perder a partida deste final de semana e poder ver a aproximação do Palmeiras, se este vencer o Coritiba no domingo (4).
“Foi uma partida muito apertada e muito intensa que as duas equipes quiseram ganhar. Mas no detalhe. o jogo acabou caindo para o Athletico”, disse o treinador botafoguense.
Nos confrontos da Copa do Brasil. o Furacão conseguiu vencer de virada na ida, mas na volta, o Botafogo venceu e conseguiu levar a partida para os pênaltis, sendo eliminado ali pelos paranaenses. Agora, com mais uma queda fora de casa para os atleticanos, o português detalhou o que viu nestes três duelos que fez em curto período de tempo com o rival.
“Foram três jogos, todos diferentes. No primeiro jogo, em que ganhou o Athletico, o segundo que ganhamos e o terceiro jogo, que foi mais equilibrado e com alternâncias. Sentimos o respeito das duas equipes uma pela outra. São duas boas equipes, competitivas e que se entregam muito. São duas boas equipes do campeonato e que certamente irão fazer um bom Brasileiro”, comentou Luís Castro, que também abordou o planejamento da próxima semana, quando terá a partida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.
“Teremos que ter atenção à recuperação de jogadores, à altitude e a atenção ao resultado que interessa. Para (classificar o Botafogo) a próxima fase, nos resta apenas ganhar, senão ficamos expostos a uma decisão no último jogo. Vamos até lá tentar recuperar jogadores que não tivemos hoje e vemos o jogo com uma boa oportunidade de para voltarmos a vencer”, disse.
Fim de jogo: Athletico-PR 1 x 0 Botafogo.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/EiALtuVc7I
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 3, 2023