O Botafogo segue na liderança do Brasileirão Série A e a boa fase Alvinegra pode representar um novo contrato para o técnico Luís Castro, que é um dos responsáveis pela campanha do Glorioso. No entanto, os triunfos ainda não garantiram ao português a sua renovação contratual com o clube carioca.
“Ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa que me preocupe. Não faço ideia. Respeito muito o organograma do clube e faço o trabalho que me foi pedido”, declarou o treinador em entrevista ao podcast ‘Futcast”.
Castro chegou a ser abordado pelo Corinthians em 2022, mas foi o Botafogo que ofereceu o melhor contrato. O vínculo entre o treinador português e o clube carioca termina após o primeiro semestre de 2024. O cenário de incerteza, associado a uma boa campanha no Brasileirão alimenta rumores de que o técnico possa ser abordado por outros times.
“Nesse momento da minha vida, não faz parte ouvir solicitações de trabalho. Meu agente me reporta aquilo que há de concreto, de vez em quando me diz “Luís há isso, há aquilo”. Há cláusulas no meu contrato que preveem minha saída a qualquer momento do clube assim como há para minha demissão”, explicou.
“Sempre negociei meus contratos com cláusulas que valem para os dois lados. Porque a vida não pode ser de uns dominarem os outros. É uma coisa que defendo muito e, se defendo, tenho que praticar. O que isso quer dizer? Quer dizer exatamente o que eu falei. Se eu não tiver satisfeito, solicito minha saída, se estou de acordo com tudo então desejo continuar, embora esteja sujeito às vontades do clube”, completou.
Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo contabiliza 40 vitórias em 77 partidas durante um ano. A campanha turbulenta do campeonato carioca foi um estímulo para o português, que buscou um melhor desempenho no Brasileirão e o seu espaço na torcida Alvinegra.