Luís Castro deixa futuro em aberto e ‘novela’ continua no Botafogo; entenda
Treinador português se reuniu com John Textor para discutir o futuro
Luís Castro e John Textor se reuniram nesta terça-feira (27) para conversar sobre a possibilidade de saída do português. Segundo informações do jornal “O Globo”, a reunião terminou sem definição e o treinador ainda não decidiu se fica ao sai do clube carioca.
O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, ofereceu um salário astronômico ao português, que está balançado com a proposta. A situação deve permanecer em aberto até quinta-feira (29), quando o Botafogo joga contra o Magallanes pela Copa Sul-Americana.
Ainda segundo a mesma fonte, o Glorioso não pensa em oferecer um aumento de salário ao treinador de 61 anos de idade. A ideia é propor uma extenção contratual; o atual vínculo é válido até março de 2024.
John Textor deseja manter Luís Castro, que vem fazendo sucesso com a campanha no Brasileirão Série A. O Botafogo não vinha tendo um bom ano, mas a equipe se encaixou no começo da liga nacional e, neste momento, lidera de forma isolada, com 30 pontos em 12 rodadas, sete a mais que o vice Grêmio.
Após a grande vitória contra o Palmeiras, no último domingo (25), em São Paulo, o treinador português não garantiu que fica:
“Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo”, explicou.
“Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, declarou o treinador do Botafogo.