O Botafogo vai para a parada da data-Fifa de junho na liderança, depois de vencer por 2 a 0 o Fortaleza na noite deste sábado (10) no estádio Nilton Santos. E de bem com a vida, com direito até mesmo a um período curto de ‘férias’ dado por Luís Castro.
Na coletiva, o comandante botafoguense anunciou que dará quatro dias de folga para si e seus comandados a partir deste domingo (11). O retorno aos trabalhos será na quinta-feira (15) visando o duelo diante do Cuiabá, no dia 22, e o treinador do Glorioso afirmou que irá passar o período em Portugal para visitar seu país natal.
Luis Castro e a leveza de quem vai pra folguinha na liderança isolada do Brasileirão! pic.twitter.com/QizsbPLGsw
— ge (@geglobo) June 11, 2023
“Não atrapalha nada (a folga). Eu vou a Portugal, não vou para lá há uns bons meses. Outros vão para os seus países, vão descansar em seus lados”, disse Luís Castro.
“E, sinceramente, é bom para todos porque andamos de malas nas costas, passando noites em aviões, tivemos que levantar às 3h da manhã em situações em que o jogo acabava às 23h. Não tem explicação… tem aquele último voo, o jogo em Quito (contra a LDU, pela Sul-Americana). É a ‘violência gostosa’ de uma competição como o Brasileirão”, completou o técnico.
No comentário sobre a partida, o técnico valorizou a ênfase do time do Botafogo na estratégia de arriscar sempre que puder ao gol. Para Luís Castro, a solidez defensiva ajudou no objetivo de ter forte presença ofensiva e se arriscar mais para conseguir a vitória e a manutenção da liderança.
“Tínhamos como objetivo sempre terminar as jogadas em finalização. Era um objetivo nosso porque ficamos alguns períodos sem conseguir isso quando tínhamos a bola e até perdíamos o momento de finalizar. Hoje, a equipe se manteve equilibrada defensivamente e nunca abriu espaços, mantendo-se compacta”, comentou.