Na véspera do amistoso da seleção brasileira contra Senegal marcado para esta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Lisboa, o meia-atacante Lucas Paquetá conversou com a imprensa e foi questionado sobre diversos assuntos, entre eles a evolução da Liga Árabe, que recentemente passou a contar com Cristiano Ronaldo e deve passar a receber mais craques do futebol mundial.
Defendendo o West Ham, da Inglaterra, Paquetá admitiu que em termos competitivos a Liga Árabe está aquém da importância e que tem recebido craques de outros países que planejam encerrar bem a carreira num lugar tranquilo. Ele não cogita atuar no país neste momento.
“Se for falar de campeonato importante, vamos estar mentindo. Tem outras questões que envolvem a ida de um jogador para a Arábia, eu não penso nisso agora, pretendo conquistar meus títulos e objetivos que corro atrás”, iniciou Paquetá.
“Para um jogador que já ganhou tudo como Cristiano Ronaldo, Messi, eles buscam lugar de tranquilidade para terminar bem a carreira e fazer com que o campeonato cresça. Esse é o objetivo do futebol arábe, trazer grandes jogadores para que a liga seja vista e ganhe um crescimento maior”, completou.
Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Al-Nassr no fim de 2022. No início de junho deste ano, o Al-Ittihad oficializou a chegada do francês Benzema, ídolo do Real Madrid, e posteriormente N’Golo Kanté, ex-volante do Chelsea.