Cristiano Ronaldo surpreendeu após assinar com o Al-Nassr com direito a um salário astronômico. A contratação do craque português abriu uma porta para outros nomes do futebol europeu. Com a confirmação de Benzema no Al-Ittihad, ainda há outros atletas que podem reforçar a liga saudita nas próximas semanas.
Investimento no futebol árabe e maiores salários do futebol
Com apoio do governo árabe, bilhões de euros foram disponibilizados para tornar o campeonato da Arábia Saudita mais atrativo. Após a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, o português se tornou o salário mais alto do futebol atualmente, com um montante aproximado de $90 milhões de dólares por ano, mas com bônus que chegam a $200 milhões de dólares anuais.
Nesta semana, Benzema foi oficialmente anunciado pelo Al-Ittihad, rival do clube de Cristiano Ronaldo. Segundo informações da imprensa europeia não há dados transparentes sobre o valor da transação e nem do salário, mas o contrato anual estimado do atacante francês se aproxima a R$100 milhões de euros.
Na Europa, Kylian Mbappé recebe o mesmo valor anualmente para defender o Paris Saint-Germain, mas pode perder a 3ª colocação em breve, caso algumas contratações do futebol árabe se concretizem. Conforme veículos da França e da Inglaterra, o meio-campista Kanté se aproxima a um acerto com o Al-Ittihad pelo mesmo montante, graças a investimentos do governo saudita.
O interesse do futebol árabe em jogadores do futebol europeu não deve parar por aí. Segundo informações do GE, a liga saudita deve investir na contratação do zagueiro espanhol Sergio Ramos, e os meio-campistas Busquets e Modric.
E Messi?
Durante a semana, diversos veículos de imprensa deram a contratação de Lionel Messi pelo Inter de Miami como certa. Sem anúncio oficial, é de conhecimento da imprensa europeia que existe uma oferta do Al-Hilal pela contratação do argentino. Caso seja concretizada, se tornaria o maior salário do futebol com um montante aproximado de 400 milhões de euros.