Libertadores: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas
Torneio tem definidos os 16 clubes classificados para o mata-mata; Verdão e mais cinco brasileiros avançaram para próxima fase
Os quatro últimos jogos da fase de grupos da Libertadores foram disputados na noite desta quinta-feira (29) e desta forma estão definidos todos os 16 classificados às oitavas de final e também a distribuição dos potes para o sorteio. O Palmeiras goleou o Bolívar, por 4 a 0, e além de terminar em primeiro lugar no Grupo C, acabou ainda com a melhor campanha geral
Os primeiros colocados dos oito grupos ficarão no Pote 1: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors e Athletico Paranaense.
Já as equipes que terminaram a fase de grupos na segunda colocação ficam no Pote 2. São elas: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.
No sorteio, marcado para a próxima quarta-feira (5), em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol, o Verdão estará no Pote 1 e, portanto, poderá ter como adversários nas oitavas de final equipes consideradas muito fortes como Flamengo, River Plate e Atlético-MG.
No sorteio, qualquer time do Pote 1 poderá enfrentar qualquer do Pote 2.
Possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas da Libertadores:
- Atlético-MG
- Atlético Nacional-COL
- River Plate-ARG
- Nacional-URU
- Flamengo
- Argentinos Juniors-ARG
- Deportivo Pereira-COL
- Bolívar-BOL
Próximo compromisso alviverde
Depois da garantir o primeiro lugar geral na Libertadores, com direito a goleada diante do Bolívar, por 4 a 0, o Palmeiras volta novamente suas atenções para o Brasileirão.
Neste domingo, o time de Abel Ferreira enfrenta o Athletico, em Curitiba, na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), em partida da 13ª rodada.
O Verdão busca a reabilitação após duas derrotas seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão.
Para a partida, Abel deve poupar alguns dos jogadores mais desgastados de olho no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (5), no Morumbi.