O Manchester City encontrou a paz e a tranquilidade após ter sido campeão, pela primeira vez, da Uefa Champions League ao derrotar a Internazionale por 1 a 0, em Istambul. Jogadores, comissão técnica e dirigentes curtem as férias após mais uma temporada vencedora. Os dias de descanso, contudo, também vão ter preocupações.
Isso porque De Bruyne se machucou durante a final. O meio-campista foi substituído por Phil Foden ainda no primeiro tempo. O belga é uma das principais referências técnicas dos Citzens e será submetido a exames para que a real gravidade da lesão seja constatada.
De acordo com informações do jornal Daily Mail, o jogador pode ficar até três meses afastado. O suposto tempo de recuperação surpreendeu o clube. O atleta está com suspeita de ruptura de um tendão da coxa.

Caso o prazo se confirme, De Bruyne voltaria apenas em setembro. Nesse sentido, ele perderia os amistosos de pré-temporada que o clube vai disputar. Além disso, desfalcaria o Manchester City nas finais de Supercopa da Europa e Supercopa da Inglaterra.
Ele também não jogaria as rodadas iniciais de Campeonato Inglês e Uefa Champions League. Os calendários dos torneios ainda serão divulgados pelas entidades responsáveis pela organização.
De Bruyne fala após título histórico do Manchester City
O craque belga falou com a imprensa após a final. De Bruyne evidenciou que o pensamento de agora é comemorar o título.
“Estou curtindo com minha família. É se divertir com todo mundo na cidade porque todo mundo merece sentir a atmosfera e se divertir”, iniciou.
O belga também falou sobre a contusão. “Na verdade, eu estou feliz. Eu vou sofrer com a lesão. Nunca é bom se machucar, mas eu me senti bem no jogo. Acho que comecei bem criando algumas chances, mas o tendão estourou e é isso”, finalizou o jogador do Manchester City.