Em meio às discussões na Justiça com a WTorre, construtora do Allianz Parque, a presidente do Palmeiras Leila Pereira se reuniu esta semana com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan.
Na pauta do encontro, a utilização da Arena Barueri em jogos do Verdão, já que o time não terá o Allianz Parque, por pelo menos quatro jogos neste segundo semestre.
Assim, o Palmeiras precisa mandar seus jogos em outro estádio e segundo Furlan, o Verdão será o responsável por reformar o estádio e fazer melhorias.
Além das mudanças na estrutura da Arena Barueri, o Palmeiras ainda deve trocar o gramado, que deverá ser substituído por um gramado sintético e assim equiparar com o Allianz Parque, que também conta com a grama artificial.
O site ‘Nosso Palestra’ já havia dado essa notícia na semana passada, além da possibilidade da troca da grama.
O prefeito de Barueri, em uma rádio local, falou sobre o acordo.
“A informação procede, o Palmeiras vai para a Arena Barueri. Eles vão reformar, vão colocar grama sintética, vão cobrir, vão fazer um monte de investimentos”, explicou Furlan.
O Palmeiras já fez muitas partidas na Arena Barueri
Ao longo dos últimos anos, o Verdão vem utilizando o estádio, sendo que no ano passado foram dois jogos, com o Corinthians, pelo Brasileirão Série A, e o Juazeirense, pela Copa do Brasil.
Porém, com a grama ruim, o Palmeiras deixou de lado o estádio, e quando precisou jogar fora de casa optou pelo Morumbi.
Por fim, como já é certo que o Verdão não terá o Allianz Parque à disposição em partidas do fim do ano, a Arena Barueri se torna a melhor opção para o Palmeiras.