Leão sugere técnico brasileiro e polemiza sobre Ancelotti na seleção: “Eu não admito”
Ex-goleiro cobrou valorização dos treinadores nacionais e fez questão de reprovar escolha pelo italiano
Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, Emerson Leão se posicionou sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir o Brasil. Garantindo que não possui nenhum problema pessoal com o técnico, ele reprovou a procura da CBF por um estrangeiro. Isso porque ele considera que o país possui bons profissionais e capazes de realizar um bom trabalho no ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Neste contexto, Leão apontou que o Brasil nunca precisou naturalizar jogadores. Sendo assim, como os treinadores seguem apresentando grande qualidade, houve a sugestão que a entidade que controla o futebol nacional repense a ideia de contratar Ancelotti.
“Está na hora de valorizarmos os nossos treinadores, inclusive para a seleção brasileira. Eu não admito que a seleção brasileira possa ter um técnico estrangeiro. Eu sou totalmente e radicalmente contra, independente da capacidade deles. Eu quero a nossa capacidade. Conheço todos os grandes treinadores estrangeiros que estão no Brasil e tenho amizade com eles, mas seleção brasileira é uma coisa muito sagrada. Nós estamos passando vergonha. Está na hora de descobrirmos a real possibilidade de que os nossos treinadores sempre foram campeões e assim temos que torcer para continuar sendo.“, disse.
“Eu não estou dizendo da capacidade dos estrangeiros, estou dizendo que temos treinadores no nosso país e não dão moral para eles. O que eu quero dizer é que não precisamos buscar (estrangeiros) e não precisamos naturalizar nenhum jogador para jogar na seleção brasileira. Então, não façam com nosso treinador.“, completou.
Leão indicou nome para assumir a seleção
Na sequência, Leão elegeu Dorival Júnior como uma boa opção para dirigir o Brasil. Atualmente no São Paulo, o técnico campeão da Libertadores e Copa do Brasil esteve cotado em rumores, mas não recebeu proposta oficial da CBF.
“No São Paulo tem um treinador que eu gosto muito, que é o (Dorival) Júnior. Nesse nível de caráter. É um excelente caráter, como muitos outros treinadores. Capacidade eles sempre terão porque são produtos do meio e treinadores que foram atletas de grama e não de carpete.”, finalizou.