PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lateral do Lille é o único brasileiro a entrar em seleção do Campeonato Francês feita por jornal

Lateral do Lille é o único brasileiro a entrar em seleção do Campeonato Francês feita por jornal

Ismaily 'desbancou' Neymar e se tornou único brasileiro a estar na seleção da liga feita pelo L'Equipe

Por Victor Martins em 07/06/2023 20:22 - Atualizado há 1 ano

Com o fim do Campeonato Francês, as premiações e indicações dos melhores da temporada estão sendo feitas pela imprensa local. O L’Equipe, um dos mais tradicionais jornais esportivos do país, divulgou nesta semana a sua seleção com os melhores da temporada da Ligue 1. E com presença brasileira, embora esta possa ser surpreendente para alguns.

Não foi Neymar o integrante brasileiro na seleção do Francês feita pelo jornal, mas sim o lateral-esquerdo Ismaily. O jogador, que veio nesta temporada para o Lille, foi um dos eleitos pela publicação para fazer parte de seu onze ideal na liga francesa, justamente com astros como Kylian Mbappé e Lionel Messi. O atleta comemorou bastante a escolha de seu nome para tal lista, reiterando o seu sucesso em sua passagem pelo Lille.

“É sempre especial poder ser colocado na seleção de um campeonato, ainda mais quando é numa das ligas mais fortes do mundo, que é a francesa. Fico feliz por eu ter desempenhado um bom futebol e ter sido lembrado. Eu já tinha entrado em em seleções de campeonato lá na Ucrânia e poder conseguir isso no meu primeiro ano na França é muito bom”, declarou Ismaily.

Foram oito temporadas atuando pelo Shakhtar Donetsk para o lateral antes de vir para o futebol francês, muito devido à guerra no país. Nesta temporada, o brasileiro ajudou o Lille a conquistar vaga na Conference League terminando a Ligue 1 em quinto lugar e tendo marcado dois gols, além de duas assistências. O contrato de Ismaily termina em junho e existem chances de renovação

“Fizemos uma temporada bem sólida, com bons jogos e ficamos entre os cinco primeiros. Acredito que a gente poderia ter ido para a Europa League, mas a gente não conseguiu a vaga. Mas avalio que foi uma boa temporada. Fiquei feliz pelo bom desempenho, passei um longo período sem jogar por causa do conflito na Ucrânia, e acho que fiz uma boa temporada”, comentou.

Exit mobile version