Com o fim do Campeonato Francês, as premiações e indicações dos melhores da temporada estão sendo feitas pela imprensa local. O L’Equipe, um dos mais tradicionais jornais esportivos do país, divulgou nesta semana a sua seleção com os melhores da temporada da Ligue 1. E com presença brasileira, embora esta possa ser surpreendente para alguns.
Não foi Neymar o integrante brasileiro na seleção do Francês feita pelo jornal, mas sim o lateral-esquerdo Ismaily. O jogador, que veio nesta temporada para o Lille, foi um dos eleitos pela publicação para fazer parte de seu onze ideal na liga francesa, justamente com astros como Kylian Mbappé e Lionel Messi. O atleta comemorou bastante a escolha de seu nome para tal lista, reiterando o seu sucesso em sua passagem pelo Lille.
Avec cinq joueurs dans le onze type de la saison de Ligue 1, la meilleure moyenne d’équipe et le meilleur entraîneur, Lens vole la vedette au PSG, champion pour un point devant le club nordiste.https://t.co/Cx2TQZbFQd pic.twitter.com/5C9FZeKvLf
— L’ÉQUIPE (@lequipe) June 5, 2023
“É sempre especial poder ser colocado na seleção de um campeonato, ainda mais quando é numa das ligas mais fortes do mundo, que é a francesa. Fico feliz por eu ter desempenhado um bom futebol e ter sido lembrado. Eu já tinha entrado em em seleções de campeonato lá na Ucrânia e poder conseguir isso no meu primeiro ano na França é muito bom”, declarou Ismaily.
Foram oito temporadas atuando pelo Shakhtar Donetsk para o lateral antes de vir para o futebol francês, muito devido à guerra no país. Nesta temporada, o brasileiro ajudou o Lille a conquistar vaga na Conference League terminando a Ligue 1 em quinto lugar e tendo marcado dois gols, além de duas assistências. O contrato de Ismaily termina em junho e existem chances de renovação
“Fizemos uma temporada bem sólida, com bons jogos e ficamos entre os cinco primeiros. Acredito que a gente poderia ter ido para a Europa League, mas a gente não conseguiu a vaga. Mas avalio que foi uma boa temporada. Fiquei feliz pelo bom desempenho, passei um longo período sem jogar por causa do conflito na Ucrânia, e acho que fiz uma boa temporada”, comentou.