Home Futebol Lateral do Bahia comemora classificação na Copa do Brasil e mira sequência

Lateral do Bahia comemora classificação na Copa do Brasil e mira sequência

Cicinho entrou no primeiro tempo da partida que levou o Tricolor para às quartas de final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia teve que ir aos pênaltis para passar pelo Santos e se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (31) na Fonte Nova. O time agora fica na espera para saber quem será seu rival na sequência do torneio.

Um dos jogadores que contribuíram para a classificação do Tricolor de Aço foi o lateral-direito Cicinho. O jogador entrou durante a primeira etapa, na vaga de Vitor Jacaré, e teve participação na formação do resultado que acabou posteriormente nas penalidades dando a sua equipe a classificação para às quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apesar de estar atuando pouco, sempre sigo me preparando, pois sei que o professor (Renato Paiva) pode precisar de mim a qualquer momento. Esta oportunidade apareceu no jogo de ontem (quarta) e, graças a Deus, pude entrar e ajudar na classificação. Temos um bom grupo, jogadores qualificados e que honram a camisa do Bahia. Agora é focar nos próximos jogos, pois no sábado temos um duelo difícil fora de casa (contra o Fortaleza) e vamos em busca do triunfo”, disse Cicinho.

No Brasileirão, o Bahia não vem bem, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento (16º lugar, sete pontos) e correndo o risco de ir para o Z-4 nesta rodada. Com isso, a Copa do Brasil pode ser uma aposta do Tricolor para amenizar tal fase dentro de campo e também seguir amealhando os ganhos financeiros que a competição rende.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sabíamos que não seria um jogo fácil porque enfrentamos uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas, graças a Deus, no final. a gente pode comemorar junto da nossa torcida a classificação para a próxima fase”. comentou.

Better Collective