Atualmente, a mídia esportiva diverge sobre a importância de esperar ou não por Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. O jogador do Juventus foi questionado pelo Globo Esporte sobre quem seria o melhor para assumir a seleção brasileira e se haveria alguma forma eficiente de garantir o futuro da amarelinha.
Novo técnico da seleção brasileira
Em entrevista ao Globo Esporte, o lateral foi enfático sobre a sua opinião: “o que eu vou responder não é muito aceito pela comunidade do futebol brasileiro, mas sim. Seria a coisa mais inteligente a se fazer. É um grupo sólido, de muitos anos. É claro que você não vai perguntar um jogador por um. A palavra final sempre será do presidente, mas é importante ouvir os jogadores, porque são eles que vão estar em campo, eles que vão estar diariamente tentando fazer esse elo e essa união para tornar a seleção brasileira mais forte”.
Danilo garantiu que a opção é eficiente e deu a sua opinião sobre a seleção brasileira atualmente: “não seria uma coisa de outro mundo ter esse tipo de conversa. Até porque a seleção brasileira é um campo rico, com jogadores de todo o mundo. Se pegar um pouquinho da experiência de cada um consegue montar o estereótipo do treinador que vai melhor representar a seleção brasileira. Eu não tenho problema em falar isso, até porque falei para renovar a lateral direita sendo lateral-direito. Então, seria muito inteligente ouvir os jogadores nesse caso”.
Seleção brasileira hoje
Atualmente, o time está concentrado em Barcelona e só volta ao campo no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília) contra a Guiné. Na terça-feira (20), enfrentará o Senegal, os confrontos serão comandados pelo técnico Ramon Menezes enquanto ainda há indefinição no comando.