Home Mercado da Bola Juventus não desiste e ainda tenta vencer concorrência da Premier League por Rabiot

Juventus não desiste e ainda tenta vencer concorrência da Premier League por Rabiot

A Velha Senhora vem tendo dificuldades para competir financeiramente com o que podem oferecer os clubes ingleses; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O meio-campista francês foi uma peça muito importante nessa temporada conturbada da Juventus. Ele ressurgiu dentro do plantel e ganhou muito protagonismo, ajudando a equipe a fazer uma boa campanha e ficar muito próximo das vagas da Champions League.

PUBLICIDADE

O desejo da Velha Senhora era confirmar a permanência do craque por mais uma temporada em Turim, no entanto, isso parece cada vez mais distante, tendo em vista que equipes da Premier League têm se aproximado do meio-campista para contratá-lo sem custos nessa janela de transferências.

Apesar da concorrência forte da liga mais forte do mundo, a Juventus ainda não desistiu e está conversando com o meio-campista para renovar o contrato o mais rápido possível. A ideia, segundo o jornalista Fabrizio Romano, seria permanecer na “briga” até o último minuto.

PUBLICIDADE

Ainda não há informações sobre o desejo de Adrien Rabiot, no entanto, a expectativa é que esse seja revelado nos próximos dias.

Meio-campista da Juventus já esteve na mira de gigantes da Premier League no passado

O interesse de times inglês em Rabiot não é novo, ele já estava sendo visado por grandes clubes no início da última temporada, quando passava por uma fase muito ruim em Turim. Na época, o Manchester United esteve muito próximo de realizar sua contratação, tendo optado posteriormente por mudar os planos e investir no volante brasileiro Casemiro para a posição.

No entanto, o meio-campista ganhou muita visibilidade na Copa do Mundo do Catar, onde foi titular da seleção francesa que disputou a final contra a Argentina. Ele surpreendeu ao substituir Kanté e Pogba com muita tranquilidade e sem que fosse percebido qualquer queda de rendimento na França.

Com as negociações em andamento, resta esperar para saber onde Rabiot irá jogar em 2023/24.

PUBLICIDADE
Better Collective