O futebol da Arábia Saudita vem buscando se reforçar com grandes nomes, tanto jogadores como de técnicos. E mais um que pode fazer parte desta lista é José Mourinho, que teria recebido uma proposta vinda do Al Hilal.
O jornalista Fabrizio Romano postou em seu Twitter que o treinador da Roma foi sondado pelos sauditas para treinar a equipe. A informação aponta que a proposta a qual o clube enviou ao português seria de 30 milhões de salários por temporada, mas sem definição sobre o quanto tempo duraria um potencial vínculo do treinador.
Understand Saudi side Al Hilal sent huge contract proposal to José Mourinho earlier this month, before approaching Allegri. 🚨🔵🇸🇦 #AlHilal
Official proposal sent: €30m per season net salary.
José Mourinho turned down the bid — as he’s only focused on AS Roma project. pic.twitter.com/1tION8dpCZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 29, 2023
No entanto, segundo o jornalista, a proposta teria sido recusada por Mourinho; Mesmo com tal oferta milionária, o treinador preferiu ficar na Roma e seguir com os planos de tentar fazer a equipe brigar por títulos no futebol italiano.
O ‘não’ do português fez com que o Al Hilal decidisse procurar outras opções para comandar a equipe. Um dos nome cotados foi o de Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, este que também deve receber proposta para assumir o comando do time saudita.
Esta teria sido a segunda vez que José Mourinho foi sondado para comandar uma equipe de Arábia Saudita. E, na primeira, poderia ter a chance de até treinar Cristiano Ronaldo, com o Al Nassr, atual time do camisa 7, sendo quem sondou a contratação do ‘Special One’ no mesmo período em que trouxe o jogador, mas tal sondagem não seguiu adiante.