Homem de confiança de Jorge Sampaoli, Arturo Vidal vem sendo desbancado pelo compatriota Erick Pulgar no Flamengo. Diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, o camisa 32 não saiu do banco, já que Victor Hugo ganhou prioridade para entrar no jogo. Sendo assim, como o clube possui interesse em Allan, a possível contratação pode fazer o chileno perder ainda mais espaço.
Apesar do cenário desfavorável, Vidal segue focado no Flamengo. De acordo com o jornal AS Chile, a postura do jogador é de tranquilidade e uma possível revolta nos bastidores não deve ocorrer. Como existe o desejo de reconquistar a posição, ele se mantém focado no trabalho diário para impressionar Sampaoli.
“Ele continua treinando como o melhor profissional”, comentam de dentro do Mengão, ao que acrescentam que “pode-se pensar que com a trajetória e o nível com que chegou poderia exigir algo, mas nunca fez, nem no ano passado e muito menos agora”, contou o veículo.
Vinculado até o final do ano, Vidal não deve ficar no Flamengo. Dessa forma, rumores sobre um possível acerto com o Colo-Colo começaram a surgir, mas o volante garantiu que deseja cumprir seu contrato de forma total. Diante disso, o diário afirma que os agentes do atleta estão cientes que uma renovação está fora dos planos, mas nenhum movimento de transferência está ocorrendo.
“A verdade é que eu tenho contrato e estou 100% no Flamengo… Espero agora que a equipe melhore e possa conquistar os três títulos.”, assegurou Vidal.
Diante do Vasco, pelo Brasileirão, Vidal vai iniciar no banco de reservas mais uma vez. Porém, desta vez, Sampaoli pode rodar mais o elenco para evitar um grande desgaste antes do confronto com o Racing, pela Libertadores, motivo pelo qual o chileno pode entrar no decorrer do clássico no Maracanã.