Home Mercado da Bola Jornal espanhol revela interesse de time da Premier League por Raphinha, do Barcelona

Jornal espanhol revela interesse de time da Premier League por Raphinha, do Barcelona

Atacante da Seleção Brasileira tem sido menos utilizado no Barça e pode retornar ao futebol inglês

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Após uma temporada no Barcelona, o atacante Raphinha pode estar de saída do clube. De acordo com o jornal espanhol Sport, o brasileiro estaria na mira do Newcastle, que busca reforçar seu elenco para disputar a Champions League na próxima temporada.

Segundo o diário espanhol, o Barça teria a necessidade de realizar vendas nesta janela de transferências para entrar em balanço financeiro. Alguns ativos do clube já foram colocados na mesa de negociação como o meio-campista Kessie e os atacantes Ansu Fati e Ferran Torres. Até o momento, nenhuma proposta concreta teria sido apresentada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, uma negociação com o Newcastle seria vista com bons olhos pelo Barcelona, uma vez que o clube inglês pode pagar altas cifras e teria até mesmo um projeto de crescimento para Raphinha retornar ao futebol inglês. 

O atacante da Seleção Brasileira, no entanto, teria o interesse em permanecer no Barça na próxima temporada, com mais protagonismo dentro do time. Mesmo ainda em afirmação na última temporada, o jogador conseguiu bater a marca de 50 jogos. Ao todo, ele participou de 22 gols, mandado a bola para  o fundo das redes em 10 oportunidades e servindo os companheiros nas outras 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona na janela

Ainda vivendo uma situação delicada financeiramente, o Barça busca nomes pontuais para reforçar o elenco comandada pelo técnico Xavi Hernández. O primeiro reforço anunciado para a temporada 23/24 foi o zagueiro espanhol Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. O jogador de 32 anos foi contratado por cerca de 4,5 milhões de euros.

Better Collective