Jornal comete gafe e troca escudo do Botafogo em notícia sobre futuro de Luís Castro
Tabloide confundiu emblema com estrela solitária vermelha, referente ao Botafogo da Paraíba
Tabloide confundiu emblema com estrela solitária vermelha, referente ao Botafogo da Paraíba
O jornal português ‘A Bola’ se confundiu durante uma manchete ilustrando a possível ida do treinador Luís Castro, do Botafogo, para o Al Nassr, da Arábia Saudita, equipe de Cristiano Ronaldo. Na publicação, o tabloide estampou um escudo parecido com o da equipe carioca, porém com a estrela solitária na cor vermelha, referente ao emblema do Botafogo-PB.
O erro não é incomum e tem precedentes na imprensa estrangeira. Não é a primeira vez que o escudo botafoguense é confundido com alguma equipe homônima da carioca aqui no Brasil. O próprio Botafogo de Ribeirão Preto, que tem cores distintas do Glorioso, também já foi confundido em algumas oportunidades.
Em meio à confusão, o jornal português noticiava um possível interesse de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, em Bruno Lage, também português, como uma alternativa no caso da saída de Castro para o futebol árabe.
Lage, assim como Vitor Severino, auxiliar de Castro no Botafogo atualmente, e Rogério Ceni, são nomes ventilados nos bastidores do Alvinegro do Rio, como possibilidades caso o atual comandante aceite a proposta do Oriente Médio.
No entanto, nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana, será ainda Luís Castro quem ficará no banco do Fogão para o duelo contra o Magallanes, do Chile, no Nilton Santos, pela última rodada da competição continental. Uma vitória faz a equipe carioca avançar em primeiro de sua chave para a próxima fase do torneio sul-americano.