O jornal português ‘A Bola’ se confundiu durante uma manchete ilustrando a possível ida do treinador Luís Castro, do Botafogo, para o Al Nassr, da Arábia Saudita, equipe de Cristiano Ronaldo. Na publicação, o tabloide estampou um escudo parecido com o da equipe carioca, porém com a estrela solitária na cor vermelha, referente ao emblema do Botafogo-PB.
O erro não é incomum e tem precedentes na imprensa estrangeira. Não é a primeira vez que o escudo botafoguense é confundido com alguma equipe homônima da carioca aqui no Brasil. O próprio Botafogo de Ribeirão Preto, que tem cores distintas do Glorioso, também já foi confundido em algumas oportunidades.
Em meio à confusão, o jornal português noticiava um possível interesse de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, em Bruno Lage, também português, como uma alternativa no caso da saída de Castro para o futebol árabe.
Lage, assim como Vitor Severino, auxiliar de Castro no Botafogo atualmente, e Rogério Ceni, são nomes ventilados nos bastidores do Alvinegro do Rio, como possibilidades caso o atual comandante aceite a proposta do Oriente Médio.
No entanto, nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana, será ainda Luís Castro quem ficará no banco do Fogão para o duelo contra o Magallanes, do Chile, no Nilton Santos, pela última rodada da competição continental. Uma vitória faz a equipe carioca avançar em primeiro de sua chave para a próxima fase do torneio sul-americano.